Colaboradores

Canal de conduta e ética

Este Código de Conduta foi desenvolvido para colaboradores, acionistas, conselheiros e fornecedores. Alinhado aos nossos valores, busca guiar nossas atitudes e comportamentos no dia a dia.

Em caso de situações não previstas neste Código ou em caso de dúvidas, converse com seu gestor ou entre em contato com o Canal de Conduta.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Ser protagonista no desenvolvimento sustentável da Zona Norte de São Paulo sendo referência em qualidade de vida ao promover o acesso à saúde, educação, cultura e lazer SEMPRE respeitando as pessoas.

VISÃO

Ser reconhecida como o maior e o mais moderno Complexo Multiuso, desenvolvendo de forma sinérgica negócios de varejo, entretenimento, serviços e eventos inovadores que gerem impactos positivos para stakeholders internos e externos da Zona Norte de São Paulo e que sejam relevantes para a cidade.

VALORES

ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA – Dedicação ao trabalho com organização, estrutura e perseverança.
HONESTIDADE – Honestidade nas relações e atitudes. Ser claro, transparente e ético.
TRABALHO / FAMÍLIA – Criação de um ambiente acolhedor e profissional, onde os valores da família estejam sempre presente.
RESPEITO – Respeito aos outros, manifesto pelo ouvir sem julgamento e pela liberdade de expressão.
HUMILDADE – Basear nossas relações internas e externas em princípios de igualdade e justiça, sem personalismo.
SIMPLICIDADE – Buscar a simplicidade nos processos de trabalho e nas relações, gerando agilidade, prontidão e qualidade.
CORAGEM – Ter coragem de se expor, ousar e empreender soluções.
TRABALHO COM INCONFORMISMO – Ser saudavelmente inconformado. Buscar sempre novas alternativas e possibilidades de ação para o bem da Organização.

Transparência frente
a Conflitos de Interesses

O que é Conflito de Interesse?

Acontece quando há possibilidade dos interesses pessoais de um colaborador interferir nos interesses do Grupo, influenciando seu desempenho.

  • Atividades paralelas
    Todo colaborador é livre e responsável pelo que faz fora do expediente, mas é importante lembrar:
    • Suas atividades externas não podem prejudicar seu trabalho ou a imagem da empresa.
    • Não é permitido exercer atividade que concorra direta ou indiretamente com os negócios do Grupo.
    • Comunique ao gestor da área e ao departamento de RH caso participe de fóruns de discussão, palestras, seminários ou trabalhos acadêmicos.
    • Não é permitido tirar vantagem de nossa política interna de preços promocionais para revender produtos comprados do Grupo.
    • Não se deve usar de seu cargo ou posição para ter benefícios ou vantagens, para si ou pessoas próximas.
  • Atividade política, sindical e religiosa
    Respeitamos o direito de cada colaborador em assuntos cívicos, religiosos, processos políticos e também de participação em redes sociais, contanto que ocorram fora do expediente, não utilizem recursos da empresa e não gerem Conflitos de Interesses.
  • Liberdade de Associação
    A Cidade Center Norte respeita o direito de livre associação em sindicatos, associações, entidades de classe, partidos políticos ou quaisquer outras entidades, desde que feita com responsabilidade, dentro da lei e com cuidados de exposição em redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, entre outras.
  • Indicações
    Colaboradores
    A Cidade Center Norte aceita indicações de seus profissionais para a contratação de novos colaboradores. Mas é importante ter cuidado para evitar:
    Conflitos de Interesses:
    • Os candidatos indicados passarão por processo seletivo, sem nenhum favorecimento.
    • O colaborador não poderá indicar parentes de primeiro grau – pai, mãe, irmãos, cônjuge ou filhos.
    • O processo seletivo de profissionais indicados não pode ser conduzido por quem os indicou. Para posições específicas, é necessário a presença de um colaborador de RH para avaliação conjunta.

    Fornecedores
    Para evitar favorecimento ou Conflito de Interesses:
    • O colaborador que indicou o fornecedor não poderá participar do processo de negociação e contratação.
    • As decisões de compras e contratações se baseiam em critérios técnicos, transparentes e objetivos, como qualidade, custo, entrega, nível de serviço e cumprimento das leis e normas vigentes.
    • Não haverá favorecimento ou privilégio nos processos de contratação.
    • Empresas em que nossos colaboradores tenham participação societária não podem ser indicadas ou contratadas.
    • Compras estratégicas de fornecedores específicos deverão seguir todos os itens da política de compras.

    Conduta na prática
    “Meu primo tem uma empresa que fornece materiais para uma Unidade do Grupo. Você pode ter um familiar que seja sócio ou proprietário de uma empresa fornecedora. Mas deve comunicar o fato por escrito à área responsável. Você não fará parte, direta ou indiretamente, do processo de seleção do fornecedor e da gestão de seu contrato.
  • Relacionamentos Afetivos
    • Não é permitida a relação de liderança ou subordinação, direta ou indireta, entre fornecedores e colaboradores que tenham um envolvimento afetivo.
    • É recomendável que profissionais com envolvimento amoroso não trabalhem no mesmo departamento.
    • Essas situações devem ser reportadas ao Executivo da Unidade e à Comissão de Conduta.
  • Brindes e Presentes
    Para garantir total transparência e imparcialidade nas relações comerciais, o Grupo Baumgart não permite o recebimento de brindes, presentes e favores de fornecedores, clientes ou de futuros fornecedor/clientes.
    • O colaborador poderá receber brindes considerados institucionais, ou seja, sem valor comercial como: materiais de escritório, camisetas e exemplares desenvolvidos em projetos.
    • O benefício recebido ou oferecido não deverá ser visto como algo que possa influenciar indevidamente a tomada de decisão de quem o recebeu.
    • Para fins práticos, considere como referência o valor de R$100,00 (cem reais) para cada item recebido.
    • Em situações de devolução que possam gerar desconforto, ou em Transparência frente a Conflitos de Interesses que não seja possível recusar, o presente deverá ser encaminhado ao Center Norte, para que sejam doados a instituições sociais.
  • Viagens e Entretenimento
    É proibido aceitar, solicitar, oferecer viagens ou qualquer tipo de entretenimento (shows, teatro etc) de ou para fornecedores ou clientes, sejam estes efetivos ou potenciais. Isso inclui o uso de recursos de clientes, fornecedores ou do Grupo para este oferecimento.
  • Almoços e Jantares de Negócios
    Refeições com clientes ou fornecedores fazem parte da construção de uma boa relação negócios, contanto que não levem a favorecimento ou retribuições. Dessa forma:
    • Em refeições com fornecedores, cada parte deve obrigatoriamente pagar suas despesas.
    • Refeições com clientes ou futuros clientes pagas por empresas do Grupo devem ser previamente aprovadas pelo gestor.

    Conduta na Prática
    Recebi um presente valioso de um futuro fornecedor que estou consultando. Como devo lidar com a situação?
    Não aceite um presente que possa comprometer a independência do seu julgamento ao tomar decisões comerciais. Certifique-se de que este futuro fornecedor conheça nosso Código de Conduta para explicar a razão da recusa de presente valioso ou algo que possa influenciar a relação comercial entre vocês.

Transparência e integridade nos negócios

Buscamos integridade, transparência e lealdade em todo relacionamento de negócios, seja com clientes, fornecedores ou agentes públicos, em conformidade com nossos princípios éticos e alinhados às regulações e obrigações legais.

  • Conduta nas Relações Comerciais
    O profissionalismo é um dos princípios éticos da Cidade Center Norte. Por isso, é muito importante manter uma conduta adequada, profissional e transparente nas negociações e relações comerciais.
  • Compromissos dos Fornecedores e Prestadores de Serviço
    Os valores e práticas da Cidade Center Norte refletem elevados padrões éticos, de segurança e sustentabilidade, buscando assegurar credibilidade e preservar a imagem da empresa e de seus parceiros. Assim, cabe a nós em conjunto, Cidade Center Norte, fornecedores e prestadores de serviço, garantir que essas condutas sejam sempre cumpridas e respeitadas.
    É importante ter a garantia por parte dos fornecedores e prestadores de serviço quanto à qualidade e adequação aos processos para fornecer produtos ou serviços, seguindo padrões de segurança e sustentabilidade, assim como as obrigações contratuais estabelecidas para cada negociação.
  • Livros e Registros contábeis
    É importante que fornecedores e prestadores de serviços da Cidade Center Norte tenham seus procedimentos e controles internos em vigor detalhados com precisão em seus livros e registros contábeis. , seguindo sempre as boas práticas de mercado e as normas contábeis. A prática visa garantir que ativos, passivos, transações e demais atividades com impacto financeiro sejam registrados detalhadamente para assegurar a integridade dos resultados dos negócios.
  • Regras de Contratação
    Os colaboradores da Cidade Center Norte que estiverem conduzindo um processo de seleção ou contratação, deverão comunicar aos fornecedores e prestadores de serviço participantes do processo sobre o compromisso de sempre seguir os padrões legais, éticos e morais em todas as contratações.
  • Auditorias e Rescisões de contrato
    Quando entender necessário, qualquer empresa que faça parte da Cidade Center Norte poderá conduzir auditorias, a seu critério, dentro dos preceitos éticos e seguindo os procedimentos adequados.
    As auditorias podem ser iniciadas pela coleta de formulários de qualificação dos fornecedores e prestadores de serviços, seguidas por auditorias de campo e, ainda, de auditorias realizadas por empresas contratadas, mediante comunicação prévia.
    Quando fornecedores e prestadores de serviço não corresponderem às expectativas deste código de conduta, a Cidade Center Norte pode apresentar soluções para que os parceiros estejam de acordo com as diretrizes. Caso o plano de ação para essa conformidade seja recusado pelos parceiros, o Grupo Baumgart juntamente com a Gestão da Cidade Center Norte pode rescindir os contratos.
  • Relacionamento entre colaboradores e fornecedores e prestadores de serviço
    Buscamos estabelecer relações comerciais cada vez mais transparentes, para isso, contamos com o comprometimento dos fornecedores e prestadores de serviço. Todas as informações de mercado e de concorrentes devem ser obtidas por meio de práticas transparentes e honestas.
    Toda contratação necessária para fornecimento ou prestação de serviços deve ser executada pelo parceiro contratado, sem terceirizar a demanda.
    Em caso de Faturamento Direto, é necessário notificar à área de Compras, para que a informação seja adicionada na minuta contratual. Toda e qualquer subcontratação só poderá ocorrer com a aprovação do gestor do contrato.

    Aqui não:
    • Atitudes que depreciem a imagem de concorrentes ou parceiros comerciais.
    • Promover o abuso de poder econômico ou de práticas comerciais opressoras.
    • Divulgar informações sigilosas.
  • Brindes, Presentes, Viagens e Entretenimentos
    Nenhum benefício pode ser recebido ou oferecido entre fornecedores, prestadores de serviço e Cidade Center Norte. Qualquer presente ou item oferecido não influenciará a tomada de nenhuma decisão da empresa.

    Na prática:
    • Fornecedores e prestadores de serviço podem oferecer apenas brindes sem valor comercial, como materiais institucionais de escritório ou camisetas. Considere como referência o valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) para cada item recebido.
    • É proibido oferecer viagens ou qualquer tipo de entretenimento (ingressos para shows, teatro, etc) para qualquer colaborador, a fim de influenciar decisões de negócios com a CCN.
  • Conflito de Interesses
    Acontece quando interesses pessoais interferem nas decisões comerciais, favorecendo colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e até mesmo clientes. Para evitar os conflitos, buscamos a máxima transparência nos processos de negociação e contratação.
    Fornecedores e prestadores com grau de parentesco em 1º de nossos colaboradores (bem como cônjuge, cunhado, etc) e/ou empresas em que os colaboradores da Cidade Center Norte tenham participação societária não podem ser indicadas ou contratadas para prestação de serviços.

    Na prática:
    • Os processos de contratação não devem favorecer ou privilegiar colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais ou clientes.
    • É comum e importante para o processo de Suprimentos a indicação de fornecedor pela área de negócio, por possuir o conhecimento técnico – para ocorrer a contratação são verificados outros fatores na RFI e RFP. Contudo, o colaborador que indicar um fornecedor não participará dos processos de seleção e negociação de novos fornecedores ou parceiros.
    • Decisões de compras e contratações devem seguir os critérios técnicos, transparentes e objetivos, seguindo as leis e normas vigentes.
    • Toda e qualquer compra deve seguir a Política de Compras da Cidade Center Norte.
  • Fornecedores com grau de parentesco de nossos colaboradores
    Empresas em que os colaboradores da Cidade Center Norte tenham participação societária não podem ser indicadas ou contratadas para prestação de serviços.
  • Combate à Corrupção
    Qualquer prática de corrupção ou suborno não será tolerada pela Cidade Center Norte. Os fornecedores e prestadores de serviço não devem conceder ou receber presentes, cortesias ou hospitalidades ou qualquer pagamento ou vantagem indevida. É proibido oferecer ou prometer, solicitar ou sugerir pagamentos ou concessões de qualquer vantagem comercial, contratual, regulatória ou pessoal.
    As Empresas da Cidade Center Norte não pratica atos de corrupção e não usa de terceiros para fazê-lo.
    É terminantemente proibido que qualquer colaborador, fornecedor ou prestador de serviço contratado pratique atos de corrupção em nome da empresa.

    Aqui não:
    • Usar documentos falsos para encobrir pagamentos ilegais.
    • Deixar de registrar entradas ou saídas de fluxos de caixa.
    • Ocultar informações de auditores.
    • Omitir operações de qualquer natureza ou utilizar dados falsos.
    • Subornar qualquer profissional com quem mantém relações comerciais.

    A Lavagem de Dinheiro é inaceitável. Além de ilegal, esta prática compromete seriamente a credibilidade e reputação da organização. Consiste em transformar recursos de origem ilegítima para criar a aparência de legalidade. Ao identificar situações suspeitas de lavagem de dinheiro, é importante reportar o acontecimento.

    Aqui não:
    •Acordos financeiros irregulares, superfaturados ou realizar serviços sem nota fiscal, compactuando com a irregularidade.
    •Realizar ou aceitar operações incomuns, com valores diferentes do esperado, “de” ou “para” locais não comuns para o grupo.
    •Executar transação sem identificação detalhada.

Responsabilidade com Recursos da Empresa

O cuidado e uso adequado de bens e recursos do Grupo contribuem para a nossa produtividade, resultados e sustentabilidade dos negócios.

  • Recursos fornecidos pela empresa para o trabalho
    É importante usar os recursos de forma apropriada, isto é, com objetivos de negócios e não para uso pessoal.
    Os colaboradores devem cuidar dos bens e recursos da Empresa da mesma forma que cuidam de seu próprio patrimônio, protegendo-os de perdas, danos, furtos, uso inadequado ou mesmo ilegal.
    São considerados bens de propriedade ou responsabilidade do Grupo:
    • Instalações, equipamentos e suas peças
    • Equipamentos de informática e softwares
    • Acesso à internet
    • E-mail
    • Telefones, fixos ou móveis
    • Copiadoras
    • Material de expediente e outros suprimentos
    • Veículos
    • Propriedade intelectual, como o nome e a marca.
  • Informações e Confidencialidade
    Informações sigilosas são estratégicas para a empresa e vitais para o negócio. Assim, divulgá-las indevidamente pode causar danos enormes ao Grupo. Por isso, devem ser tratadas com responsabilidade.
    • Não conversar ou usar em nenhuma hipótese, informações confidenciais e/ou sensíveis da Cidade Center Norte com qualquer pessoa.
    • Não usar estas informações para ter vantagens pessoais, principalmente após o contrato de trabalho.
    • Informar seu gestor imediato caso descubra o vazamento de informações confidenciais.
    • Não enviar e-mails com documentos confidenciais ou fazer backups em dispositivos externos ou servidores na nuvem sem autorização da equipe de Tecnologia da Informação.
    • Jamais divulgar informações falsas ou distorcidas dentro e fora da empresa.

    Consideramos informação confidencial:
    • Preços
    • Planos de investimento e expansão
    • Resultado dos negócios
    • Informações pessoais dos colaboradores, como salários
    • Políticas e práticas de gestão dos negócios
    • Projetos importantes, como aquisições
    • Registro de novas marcas e patentes
    • Informações de empresas com as quais fazemos negócios
    • Dados de produção, entre outros.
  • Conteúdo Impróprio e Privacidade
    • É proibido trocar, armazenar e consumir conteúdo obsceno, pornográfico, violento, racista ou difamatório que desrespeite qualquer indivíduo ou entidade e que seja contrário às políticas e interesses da Cidade Center Norte.
    • Todos os arquivos e informações transmitidos, recebidos, criados e armazenados nos sistemas eletrônicos são de propriedade da Cidade Center Norte. Dessa forma, a empresa poderá ter livre acessos às informações de seus equipamentos
  • Propriedade intelectual
    A propriedade intelectual pode ser definida como ideias, conhecimentos ou qualquer outra atividade não-material desenvolvida pelo ou para o Grupo, que trariam vantagens a um concorrente, caso tivesse acesso a elas.

    Entendem-se por propriedade intelectual:
    • Marcas
    • Patentes
    • Nomes de Domínio
    • Direitos Autorais
    • Inovações
    • Aperfeiçoamentos
    • Processos ou Produtos
    • Projetos ou Modelos
    • Informações financeiras
    • Comerciais ou de mercado

    O resultado do trabalho intelectual e informações estratégicas gerados nas empresas é de propriedade exclusiva da Cidade Center Norte. É responsabilidade de todos que tenham acesso a este conteúdo tratá-lo de forma confidencial.
  • Conduta na Prática
    “Recebo constantemente em meu e-mail corporativo conteúdo impróprio que entendo ser repassado para uma lista de endereços. O que devo fazer? Reporte o fato a seu Gestor para que ele possa tomar as providências necessárias. Caso não se sinta confortável em fazê-lo, faça seu relato para o Canal de Conduta.

Respeito no ambiente de trabalho

Não admitimos em hipótese alguma, qualquer forma de assédio moral, sexual, econômico ou de outra natureza,que levem a desrespeito, intimidação ou ameaça ao bom relacionamento entre colaboradores, independente do nível hierárquico.

  • Assédio Moral e Abuso de Poder
    Consideramos assédio moral o fato de alguém usar sua posição privilegiada para humilhar, desrespeitar e constranger outros colaboradores no ambiente de trabalho.
  • Assédio Sexual
    Consideramos assédio sexual qualquer investida não desejada, pedido de favores, exposição de conteúdo ou material inapropriado ou qualquer outro comportamento impróprio, verbal ou físico, de natureza sexual, no ambiente de trabalho.
  • Uso de álcool, drogas e porte de armas
    Não é permitido:
    • O consumo de bebidas alcoólicas durante o horário de trabalho.
    • Trabalhar embriagado.
    • Porte e uso de drogas no ambiente de trabalho.
    • Trabalhar sob o efeito de drogas, incluindo o uso inadequado de medicamentos.
    • Porte e utilização de armas nas dependências da empresa, salvo os casos de profissionais autorizados para esta função.
  • Combate ao Assédio
    O colaborador que se sentir desrespeitado, discriminado, humilhado ou alvo de preconceito, pressão ou práticas abusivas, e não se sinta confortável em tratar o assunto com seu gestor, deve comunicar o fato ao Canal de Conduta.
  • Conduta na prática
    Meu gestor repete a mesma ordem para realizar uma tarefa simples “centenas de vezes”, até me desestabilizar emocionalmente. Já tentei conversar com ele, mas ele continua com essa atitude. O que devo fazer? Você fez bem em conversar com ele, porém, como a atitude não mudou, deve procurar a área de Recursos Humanos ou relatar o fato por meio do Canal de Conduta.

Sustentabilidade em nossa relação
com as pessoas, a sociedade e o planeta

Estamos comprometidos em ser uma empresa responsável. Assim, consideramos os interesses de todos os nossos públicos, promovendo a sustentabilidade em todos os seus pilares: econômico, social e ambiental. Buscamos resultados sustentáveis no longo prazo, respeitando o meio ambiente, a segurança e saúde de nossos colaboradores e clientes.

  • Diversidade e igualdade de oportunidade
    Valorizamos a participação e contribuição de cada indivíduo para a realização de um objetivo comum, respeitando a diversidade de cultura, ideologias ou qualquer outro fator. Nosso objetivo é garantir que não ocorram situações de discriminação por:
    • Raça
    • Sexo
    • Cor
    • Nacionalidade
    • Religião
    • Idade
    • Estado Civil
    • Incapacidade física ou psicológica
    • Ideologia
    • Orientação Sexual
    Estimulamos o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores de acordo com o mérito e garantimos a igualdade de oportunidades.
  • Condições de Trabalho
    Respeitamos os direitos fundamentais dos indivíduos, como uma das formas de contribuirmos para um mundo mais justo.
    Apoiamos a luta contra o trabalho infantil e não admitimos práticas contrárias aos direitos estabelecidos nas Convenções Internacionais de Trabalho sobre idade mínima para admissão ao emprego, condições de servidão, trabalho forçado ou escravo em nenhuma etapa de nossa cadeia comercial.
  • Meio Ambiente
    Todas as leis e normas de proteção ao meio ambiente devem ser rigorosamente seguidas. Por isto, trabalhamos ativamente com investimentos em equipamentos, pesquisa, treinamento, políticas e procedimentos que diminuam nosso impacto. Além disso, o descarte de resíduos deve ocorrer de acordo com as determinações legais, buscando a redução dos impactos ambientais.
    Este não é um compromisso somente da Empresa: nossos colaboradores devem cumprir os padrões internos, bem como reportar aos gestores suspeitas de qualquer irregularidade nessa área, com um comprometimento ativo com a proteção do meio ambiente.
  • Saúde e Segurança
    Temos a responsabilidade de zelar pela saúde e segurança de nossos colaboradores e clientes. Dessa forma, temos uma política de riscos no trabalho, segurança e saúde. É compromisso diário e dever de nossos colaboradores respeitar normas de saúde e segurança aplicáveis.
  • Comunidade
    É um de nossos compromissos a preocupação e cuidado com as pessoas, nos envolvendo em questões ligadas à responsabilidade social, cultural, ambiental e à valorização do ser humano.
    • Trabalhamos diretamente com a comunidade e investimos nas futuras gerações por meio do Instituto Vedacit e Instituto Center Norte.
    • Nossos projetos buscam suprir as demandas reais das comunidades em que atuamos, abrangendo educação, ações junto a entidades sem fins lucrativos como hospitais, igrejas e escolas.
    • A escolha de projetos é feita mediante critérios estabelecidos e divulgados publicamente pelos Institutos, com o objetivo de atender efetivamente à expectativa de transformação social.
    Tais atitudes são parte fundamental de nosso compromisso com a sustentabilidade e com uma gestão empresarial responsável.
  • Conduta na prática
    “Notei que colaboradores da área operacional não estão utilizando corretamente seu EPI ou que não há EPIs disponíveis para esses colaboradores. O que devo fazer?” Reporte o fato a seu Gestor para que ele possa tomar as providências necessárias. Caso não se sinta confortável em fazê-lo, faça seu relato para o Canal de Conduta.

Código na prática

Todos os colaboradores, acionistas, conselheiros e prestadores de serviços do Grupo Baumgart devem respeitar e cumprir os termos contidos neste Código de Conduta. Da mesma forma, são responsáveis por sua aplicação em todas as suas relações profissionais e com demais públicos.

  • Violação do Código
    Qualquer pessoa que tenha conhecimento de condutas ou atividades contrárias aos princípios do Código deve informar um dos membros da Comissão de Conduta ou fazer seu relato em um dos canais, por telefone ou site.
    Todas as informações e relatos recebidos pela Comissão serão tratadas com o mais estrito sigilo, e a identidade do informante será preservada. A violação do Código será punida de acordo com a avaliação da Comissão de Conduta, bem como estará sujeita à aplicação da Lei brasileira.
    Todos os relatos registrados pelo Canal de Conduta são dirigidos a uma entidade externa, qualificada e independente, para classificação. Após este primeiro tratamento, o relato será encaminhado à Comissão de Conduta, que fará uma análise e recomendará ações corretivas.
  • Comitê de Conduta
    A Cidade Center Norte manterá, permanentemente, uma Comissão de Conduta, composto por pessoas eleitas pelo Conselho de Administração. Suas responsabilidades serão:
    • Revisar o Código a cada 2 anos.
    • Receber denúncias de violações deste Código.
    • Garantir o sigilo sobre as informações recebidas.
    • Avaliar as violações do Código, apurando os fatos e dando suporte à tomada de decisão.
    • Encaminhar para o Conselho de Administração casos graves de violações do Código de Conduta.
    • Divulgar este Código, que será entregue a todos os colaboradores durante a sua integração.
    • Sanar dúvidas e apresentar demais informações aos colaboradores sobre o Código, por meio dos canais de comunicação da empresa.
  • Medidas Disciplinares
    Este Código é de cumprimento obrigatório. Por isso, é importante que todos saibam que condutas contrárias podem levar à aplicação de medidas disciplinares, que incluem o término da relação de trabalho, sem prejuízo das responsabilizações legais cabíveis.
    Este Código não esgota todas as possíveis questões de conduta relacionadas ao trabalho e, por isso, não restringe a Cidade Center Norte na aplicação de medidas disciplinares, que serão sempre orientadas pelo bom senso e Lei aplicável.
  • Canal de Conduta
    O Canal de Conduta é uma ferramenta sigilosa, está disponível a todas as Empresas da Cidade Center Norte e seus públicos, interno e externo. Desta forma, oferece ao colaborador uma alternativa para solução de questões relacionadas ao Código.
    Imparcial e transparente, o Canal de Conduta garante a confidencialidade das informações, preserva a identidade dos envolvidos e promove um ambiente mais seguro. Por meio dele, é possível esclarecer dúvidas de interpretação e encaminhar denúncias.
    O Grupo não vai tolerar retaliações e buscará, de todas as formas, prevenir este tipo de conduta. Relatos falsos realizados para difamar ou ameaçar a reputação ou cargo de outras pessoas podem resultar em ação disciplinar.

Contato de ouvidoria para funcionários da Cidade Center Norte

https://www.canaldeetica.com.br/grupobaumgart/

0800 721 0728