Publicado há 4 anos • 5 min de leituramin reading

Shoppings Center Norte e Lar Center apoiam campanha da Abrasce sobre o retorno das atividades do setor em segurança

Em 22 de setembro, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) deu início a sua campanha publicitária, que tem como objetivo mostrar que o setor está preparado para receber o público com segurança. A ação, que conta com o apoio dos Shoppings Center Norte e Lar Center, traz depoimentos reais de lojistas, clientes e funcionários e expõe toda a preparação e os cuidados redobrados que empreendimentos por todo o país adotaram para receber o público.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a reabertura dos Shoppings deixou ainda mais evidente que as pessoas precisam do espaço físico para circular entre diferentes ambientes. “É nítida a saudade de todos neste período de isolamento, então queremos reforçar para toda a população que estamos tomando todos os cuidados possíveis para garantir a segurança de todos”, diz o executivo, que ressalta que a campanha é uma iniciativa inédita nos 44 anos de história da Abrasce. 

Para Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte e Lar Center, a campanha da Abrasce é de extrema importância para reforçar o intenso trabalho que os Shoppings em todas as regiões do Brasil vêm realizando a fim de zelar pelo bem-estar e oferecer um ambiente seguro aos clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores que circulam diariamente pelos empreendimentos. “Todas as medidas adotadas para a reabertura do Center Norte e do Lar Center seguem as orientações das autoridades governamentais e estão alinhadas aos protocolos da Abrasce. Destaco, também, que tivemos a consultoria de infectologistas, que nos ajudaram a implementar as ações preventivas dos protocolos de operação. As higienizações são feitas constantemente em todos os ambientes não só durante o horário de funcionamento, mas também quando as luzes se apagam”, afirma Marini. Para ele, é fundamental a colaboração de todos com os cuidados necessários.

Dentre as medidas adotadas pelos Shoppings Center Norte e Lar Center, que atualmente operam 8 horas por dia, estão: controle diário de acesso de pessoas, com fluxo limitado a 40% da capacidade dos empreendimentos; obrigatoriedade do uso de máscaras por todos (lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes); aferição da temperatura na entrada; reforço e aumento da frequência na limpeza em todas as áreas, ambientes e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para os cuidados com a higiene das mãos; sinalizações e marcações no piso em vários pontos para promover o distanciamento entre as pessoas; cuidados redobrados com a qualidade do ar; retirada do cartão de estacionamento por sensor; uso dos elevadores somente por uma pessoa ou uma família por vez; praças de alimentação com restrição a 40% da capacidade; treinamentos frequentes com os colaboradores para que possam tirar dúvidas e orientar os clientes; e reforço de comunicação a respeito da importância dos cuidados com a higiene pessoal.

A campanha da Abrasce é assinada pela agência Artplan e engloba um vídeo de 30 segundos para a televisão e outras sete pílulas de 15 segundos para as redes sociais.

Shoppings Center Norte e Lar Center

Horário parcial de funcionamento dos Shoppings: De segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. Os restaurantes e operações de alimentação funcionam diariamente das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Drive-thru e Compre&Retire: Estão localizados em áreas reservadas do estacionamento dos Shoppings. Funcionamento diário das 11h às 19h.

Lojas do Center Norte com atendimento remoto:

Lojas do Center Norte com horário diferenciado de funcionamento:

  • Carrefour – De segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, das 7h às 21h.
  • Movida – De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 14h.
  • Petz – De segunda-feira a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos, das 9h às 21h.
  • Drogaria São Paulo – Todos os dias, das 9h às 22h.

Lojas do Lar Center com atendimento remoto:

Lojas do Lar Center com horário diferenciado de funcionamento:

  • Leroy Merlin – De segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Aos domingos e feriados, das 11h às 20h.
  • Yamamura – De segunda-feira a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos – loja fechada.
  • Decathlon – De segunda-feira a sábado, das 16h às 22h. Aos domingos e feriados, das 16h às 20h.

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Nesses 36 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Sobre o Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, restaurantes e cafeterias.

Sobre a Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Informações à mídia:

CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 3817-7959
Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br – (11) 3817-7964

FSB Comunicação (Abrasce)

Cintia Esteves – cintia.esteves@fsb.com.br – (11) 99821-7160
Amanda Marchini – amanda.marchini@fsb.com.br – (11) 97080-6089 / (11) 3165-9658


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1325 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte