Publicado há 4 anos • 4 min de leituramin reading

Restaurantes no Shopping Center Norte reabrem com adaptações e novos formatos e seguem otimistas

Há pouco mais de dois meses, os restaurantes na cidade de São Paulo receberam autorização para reabrir parcialmente para o público. No Shopping Center Norte, localizado na zona norte de São Paulo, todos os restaurantes já voltaram a operar seguindo as orientações das autoridades governamentais e as recomendações das associações que representam o setor, como ocupação restrita a 40% da capacidade do estabelecimento, uso obrigatório de máscara de proteção enquanto o cliente não estiver consumindo alimentos e bebidas, distância de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel nas mesas para higienização das mãos.

 No Outback, por exemplo, o cardápio impresso deu lugar ao digital, acessado individualmente por cada cliente através de leitura de QR Code; os guardanapos de pano foram substituídos pelo de papel e os talheres, que sempre passaram por um processo de lavagem em alta temperatura, agora também recebem higienização posterior, com álcool 70.

O restaurante também retirou o famoso pager, agora os clientes recebem um SMS para avisar que a mesa está pronta e há marcações do lado de fora que mantêm o distanciamento na fila de espera com, no mínimo, 2m entre os clientes. Além de, claro, disponibilização de álcool em gel em todo o salão e funcionários utilizando todos os equipamentos de proteção individual. Para conferir o protocolo de reabertura da rede de restaurantes de temática australiana, basta acessar o vídeo especial feito pela marca.

“Nesse novo cenário enxergamos três tipos de comportamento dos nossos consumidores: os que estão voltando a frequentar os restaurantes, os que estão preferindo equilibrar entre o ‘sair’ e o ‘ficar em casa’, e os que estão preferindo, pelo menos no começo desse processo de adaptação, ficar em casa e curtir através do delivery, sem dispensar momentos divertidos e de celebrações com pessoas com quem já convivem”, comenta Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback.

 O restaurante America também reabriu no mesmo período e, de acordo com Joana Gelpi, gerente de marketing da rede, as expectativas com esse novo momento de adaptação são boas: “Os clientes que estiveram conosco neste período foram só elogios aos cuidados que perceberam. Dizem se sentir seguros e contentes por poderem voltar a desfrutar da expiração de comer fora depois de tanto tempo”. O estabelecimento também fez mudanças como cardápio eletrônico e reforço na limpeza. “Estamos cumprindo todos os protocolos para fazer desta uma experiência segura”, completa Joana.

 No fim de agosto, o TGI Fridays reabriu sua unidade no Center Norte, ampliando as opções para os frequentadores do Shopping. A rede intensificou os procedimentos de limpeza de superfícies e demais ambientes, reforçou o treinamento de seus funcionários e realiza medição de temperatura a cada troca de turno. O restaurante também adaptou seu cardápio para o modelo digital e fez o devido distanciamento das mesas no salão.

O mix de restaurantes do Center Norte inclui o Andiamo, Fogo de Chão, Madero, Munique, Olive Garden, Pizza Hut, The Fifties e Trattoria do Guapo, que seguem funcionando diariamente em dois horários: das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Serviço – Shopping Center Norte
Horário parcial de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. Os restaurantes e operações de alimentação funcionam diariamente das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Drive-thru e Compre&Retire: Estão localizados em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob’s). Funcionamento diário das 11h às 19h.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/

Lojas com horário diferenciado de funcionamento:
– Carrefour – De segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, das 7h às 21h.
– Movida – De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 14h.
– Petz – De segunda-feira a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos, das 9h às 21h.
– Drogaria São Paulo – Todos os dias, das 9h às 22h

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Sobre o Shopping Center Norte
Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Nesses 36 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

INFORMAÇÕES À MÍDIA
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)
Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 3817-7959 Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br – (11) 3817-7964


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1368 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte