Publicado há 4 anos • 3 min de leituramin reading

Em parceria com o ITACI, Shopping Center Norte apoia o Setembro Dourado

Shopping irá reforçar a divulgação de informações sobre o câncer infanto-juvenil e terá postos de coleta.

Conhecido como o mês da conscientização do diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil, o Setembro Dourado realiza uma série de ações para divulgar como prevenir, cuidar e tratar da doença. O movimento é idealizado pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), e conta com a integração de 52 entidades filiadas, entre elas o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

E nesta edição do Setembro Dourado, o Shopping Center Norte se torna um dos parceiros do ITACI para contribuir na conscientização e na coleta de doações de cabelos para a confecção de perucas, que serão destinadas a crianças que estão em tratamento contra o câncer. Para isso, durante todo o mês de setembro, haverá comunicações nos canais de mídia channel, trazendo informações de conscientização, sintomas e tratamento do câncer infanto-juvenil. No site do ITACI e nas redes sociais do hospital também é possível conseguir essas informações.

Para quem desejar fazer a doação no local, a unidade do Shopping Center Norte do salão Jacques Janine irá realizar o corte gratuito (necessário agendamento e sujeito a disponibilidade de dia e horário) e a coleta dos cabelos doados. Além do salão, também haverá um posto de coleta na área de Drive Thru. Todo o cabelo doado será entregue a ONG Rapunzel Solidária, que será a responsável pela confecção das perucas.

Serviço:
Setembro Dourado
Quando: 01 a 30 de setembro de 2020
Local: Shopping Center Norte
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Horário parcial de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a sábado, das 12h às 22h. Aos domingos, das 12h às 20h, sendo opcional para as lojas operar até as 22h.

Sobre o Shopping Center Norte
Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 36 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Sobre o ITACI
Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o hospital é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2019, mais de 50 mil consultas médicas além de aproximadamente 5 mil quimioterapias e 60 transplantes de medula óssea.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Grupo CDI (Cidade Center Norte)
Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 3817-7959
Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br – (11) 3817-7964


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1368 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte