Publicado há 3 anos • 6 min de leituramin reading

NESPRESSO INAUGURA NOVA BOUTIQUE NO SHOPPING CENTER NORTE

Novo espaço abre dia 14 de outubro e conta com um ponto de coleta de cápsulas usadas para reciclagem, além de toda a linha de máquinas, acessórios e cafés

A Nespresso, pioneira no segmento de cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia a chegada de uma nova Boutique no Shopping Center Norte, em São Paulo, no dia 14 de outubro. Até então, a marca contava uma Pop Up no Shopping, que agora será substituída pela loja fixa. Localizada no piso térreo e com uma área de 54m², a Boutique terá à disposição toda a linha de máquinas, acessórios e todos os cafés da linha Original e Vertuo, no padrão de qualidade de atendimento já conhecido por seus clientes.

“A Boutique do Shopping Center Norte seguiu nossa estratégia de implementação no varejo. Primeiro, instalamos uma Boutique Pop Up, que nos ajudou a entender o comportamento de nosso público na região, seu perfil de consumo, suas preferências em produtos, seus horários e dias de maior demanda, entre outros fatores. Agora, estamos inaugurando uma Boutique fixa que atenderá todas as expectativas dos clientes da região. Estamos muito felizes em continuar com essa parceria em um Shopping tão importante para a região Norte de São Paulo”, comenta Gabriel Nobre, Diretor de B2C da Nespresso no Brasil.

“A chegada da Boutique da Nespresso ao Shopping Center Norte é uma valiosa adição ao nosso portfólio de lojas e mostra o comprometimento que temos com nossos clientes da Zona Norte em apresentar sempre os melhores produtos e experiências de consumo,” comenta o diretor executivo do Shopping Center Norte, Guilherme Marini. “Com a Nespresso, apresentamos uma fórmula de consumo 360 com a possibilidade de os consumidores retornarem as cápsulas para reciclagem no próprio Shopping Center Norte. Hoje, as marcas precisam cada vez mais repensar as suas escolhas e suas pegadas na sociedade e meio ambiente como um todo. Nossa parceria com a Nespresso demonstra que as duas empresas estão preparadas para o varejo do futuro,” complementa Marini.

O design segue o novo conceito de Boutiques da marca, que reúne a estética com o minimalismo, e promete aos consumidores uma maior imersão no universo do café por meio de uma jornada única de descoberta. Em todo o espaço, os visitantes terão contato com elementos que refletem e reafirmam o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, a reciclagem e a adesão à economia circular.

Na decoração da Boutique, os tampos de mesa são feitos com pó de café e todos os móveis de madeira possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Além disso, soluções tecnológicas para economizar energia foram implantadas na unidade, como uso de luminárias full LED. O conceito global da Boutique foi projetado pelo Universal Design Studio, um premiado escritório de arquitetura e design de interiores fundado por Edward Barber e Jay Osgerby.

Todas as cápsulas da Nespresso são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, e assim como as demais lojas, a nova Boutique do Center Norte conta com um ponto de coleta de cápsulas utilizadas para reciclagem. A iniciativa de aumentar os pontos de reciclagem está em linha com o compromisso global da marca em se tornar carbono neutro até 2022.

ECONOMIA CIRCULAR | Reciclagem

A Nespresso investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas a reciclagem, e o programa de reciclagem da marca completa 10 anos em 2021. As cápsulas usadas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da marca, que fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para separação mecânica da borra de café e do alumínio sem a utilização de água.

Todas as cápsulas de café Nespresso são feitas de alumínio, material reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. A expectativa é que, em menos de 2 anos, todas as cápsulas da linha Original serão feitas com 80% de alumínio reciclado e da linha Vertuo, 85%.

Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil. A marca conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e a solução de logística reversa Entrega Verde em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Quem não está próximo dos pontos de coleta, ainda pode enviar as cápsulas gratuitamente pelos Correios, solicitando uma “Autorização de Postagem” no site https://www.nespresso.com/reciclagem.

AÇÕES NO CAMPO | Regenerativo

Todas as xícaras de café Nespresso serão neutras em carbono até 2022. A marca vai atingir neutralidade em emissões de carbono por meio de iniciativas como redução da emissão de carbono com uso sustentável de energia na cadeia de valor e aumento da circularidade dos produtos e embalagens, insetting, com plantio de árvores nas fazendas das quais a Nespresso adquire café e arredores e offsetting, com suporte e investimento em projetos de compensação de carbono de alta qualidade.

Hoje, 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Com o objetivo de restaurar 277 hectares da floresta de Mata Atlântica, a Nespresso se uniu com a Fundação SOS Mata Atlântica em uma parceria que pretende revitalizar a região da bacia do Rio Pardo, em São Paulo. A Nespresso já investiu US$ 170 mil na iniciativa, que resultou no plantio de 70 mil árvores de mais de 60 espécies nativas, em 30 hectares. A ação criará corredores ecológicos, recuperando a mata na margem de rios e nascentes. Fazendas de café com espécies nativas também farão parte da restauração. A previsão é chegar a quase 700 mil árvores plantadas, além do cuidado, restauração e proteção de 154 nascentes.

Serviço

Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme – São Paulo/ SP

Boutique Nespresso: localizada no piso térreo

Data da abertura: 14 de outubro

Horários de funcionamento

Segunda a sábado: 10h às 22h*

Domingo: 11h às 22h

*Em feriados, consultar horários especiais no site

—————–

Sobre a Nespresso  

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site www.nespresso.com. 

Informações para a imprensa – Weber Shandwick                  

Ana Maksoud/ 11 996492577/ E-mail: amaksoud@webershandwick.com

Lucca Costa/ 19 99279-8559/ E-mail: lcarneiro@webershandwick.com

Ellen Martins/ 11 94031-1192 / E-mail: emartins@webershandwick.com

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de mais de 300 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 37 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Saiba mais em: https://www.centernorte.com.br/

Informações para a imprensa – Cidade Center Norte – BCW

www.bcw-global.com/br

Lucas Esteves: lucas.esteves@bcw-global.com /m: +55.11.95030.6293


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
3244 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte