Publicado há 3 anos • 4 min de leituramin reading

Center Norte promove ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Os clientes que visitarem o Shopping em 5 de junho serão incentivados a plantarem seus desejos por um mundo melhor e conhecerão as iniciativas e práticas sustentáveis adotadas pelo empreendimento.

No próximo sábado, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Center Norte realizará uma ação especial. No Espaço Meio Ambiente, que será montado em uma das alças da praça de eventos e funcionará das 14h às 20h, os frequentadores do Shopping serão convidados a escreverem seus desejos por um mundo melhor em tags de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que recebe sementes em sua composição e pode ser plantado após o uso -, e pendurá-las em uma árvore cenográfica no local.

Ao final da ação, todas as tags serão entregues para o Instituto Center Norte – organização sem fins lucrativos da Cidade Center Norte – para que sejam devidamente plantadas. Todos os clientes que participarem receberão um mimo especial feito de materiais recicláveis.

“Esta é uma iniciativa que visa promover o engajamento de todos que circulam pelo Shopping e conscientizar sobre a importância de cuidarmos e preservarmos o meio ambiente e o nosso planeta. Também será uma oportunidade para reforçarmos as práticas de sustentabilidade do Center Norte e demais negócios do grupo reunidas no Programa Elo, que tem o propósito de unir empreendimentos, clientes, lojistas, promotores e parceiros em uma corrente em prol da adoção de posturas e ações mais sustentáveis”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Shopping Center Norte.

Entre as práticas sustentáveis que o Programa Elo reúne estão: Projeto Resíduo Zero – criado em 2016 para uma melhor gestão dos resíduos gerados nos empreendimentos, reduzindo o descarte de lixo em aterros sanitários e dando a correta destinação tanto para os rejeitos quanto para os recicláveis, que são devidamente separados, manipulados e armazenados na Central de Gerenciamento de Resíduos (CGR); parceria com a Molécoola – instalação de uma loja-container, no estacionamento do Center Norte, que opera a logística das embalagens pós consumo (os produtos são pesados e prensados para serem enviados para grandes recicladores, onde são transformados em matéria-prima, voltando para a cadeia produtiva e depois para as prateleiras) por meio de um programa de fidelidade como forma de promover a educação ambiental e estimular a reciclagem; instalação de redutores de vazão de água nas torneiras; adoção de produtos de limpeza biodegradáveis; e parcerias com empresas e organizações sociais para a coleta e o descarte correto de itens como bitucas de cigarro, óleo de cozinha, cartões magnéticos, lâmpadas, pilhas e baterias.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é o maior evento anual da organização, tendo como principal objetivo sensibilizar e chamar a atenção de toda a população, incentivando uma maior consciência mundial sobre o meio ambiente e a importância da preservação dos recursos. Em 2021, o tema da data é a restauração de ecossistemas e a urgência de todos fazerem as pazes com a natureza.

Serviço

Ação – Dia Mundial do Meio Ambiente

Quando: 5 de junho de 2021 (sábado)

Horário: Das 14h às 20h

Local: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Entrada e participação: Gratuita

Horário de funcionamento do Center Norte: Lojas e Quiosques – De segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura a partir das 12h. Alimentação – Todos os dias, das 11h às 21h.

Drive-thru e Clique&Retire (lockers): Estão localizados em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob’s) e funcionam diariamente, das 8h às 21h.

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 300 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 37 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Saiba mais em: https://www.centernorte.com.br/.

Informações à mídia

FleishmanHillard (Cidade Center Norte)

Débora Camargo – debora.camargo@fleishman.com.br   

Mariana Collini – mariana.collini@fleishman.com.br   

Mirella Gutierrez – mirella.gutierrez@fleishman.com.br  


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1053 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte