Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Center Norte apoia Desafio ITACI Dia do Abraço

Pelo quarto ano consecutivo, o Shopping abraça a causa em prol da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

O Shopping Center Norte está engajado com o Desafio ITACI Dia do Abraço, uma iniciativa do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil que tem como objetivo arrecadar R$ 220 mil até 22 de maio, data em que se comemora o Dia do Abraço, para o tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Com o conceito de ‘acelerar a doação’, a nova edição da campanha reforça que a saúde tem pressa.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados, desde que sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. “O valor arrecadado será utilizado para comprar medicamentos complementares que podem custar até R$ 50 mil por dose. O tratamento contra o câncer infantil não pode esperar e esta é uma corrida contra o tempo!”, afirma Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança, mantenedora do ITACI.

O Dia do Abraço é realizado no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil desde 2017 e já virou uma tradição entre os médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, voluntários e pacientes. O movimento conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e, principalmente neste momento de pandemia e recursos escassos, estimula as pessoas a abraçarem virtualmente por meio de doações para que os pacientes continuem sendo tratados com excelência.

As doações podem ser feitas através do site https://www.itaci.org.br/doacao-financeira e serão registradas pelo Abraçômetro, aumentando o braço do Nino, mascote do ITACI. “Doar é uma forma altamente afetuosa de abraçar as crianças e jovens em tratamento, mesmo à distância. Quanto mais doações, maior o braço e maior o abraço aos pacientes do hospital”, reforça Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, que criou a campanha.

Sobre o ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2020, mais de 13 mil consultas médicas, mais de 4 mil quimioterapias e 48 transplantes de medula óssea.

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de mais de 330 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 37 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Saiba mais em: https://www.centernorte.com.br/.

Informações à mídia

FleishmanHillard (Cidade Center Norte)

Débora Camargo – debora.camargo@fleishman.com.br

Mariana Collini – mariana.collini@fleishman.com.br

Mirella Gutierrez – mirella.gutierrez@fleishman.com.br


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1383 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte