Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Instituto Center Norte patrocina exposição virtual “Mulheres Empreendedoras da Zona Norte”

Organizado pelo Museu da Pessoa, exposição traz a trajetória de vida de 30 mulheres e suas experiências como empreendedoras.

A partir do dia 11 de janeiro, o Museu da Pessoa, por meio de parceria com o Instituto Center Norte, irá contar a história de vida de 30 mulheres da zona norte na exposição Mulheres Empreendedoras da Zona Norte. A mostra é totalmente online e foi montada por meio de vídeos que traçam o perfil e as experiências vividas por essas mulheres, assim como suas histórias com o empreendedorismo.

De 11 de janeiro a 11 de fevereiro, haverá cinco totens espalhados no Shopping Center Norte, convidando as pessoas a conhecerem a exposição online, que ficará hospedada por tempo indeterminado no museu online.

A exposição é resultado de um longo processo de pesquisa promovido pelo Museu para contar a história destas 30 mulheres, que foram selecionadas a partir de uma parceria entre o Instituto Center Norte, Museu da Pessoa e o SEBRAE-SP. Todas as participantes da exposição estiveram no Programa 1000 Mulheres do SEBRAE-SP, onde passaram por diversas etapas de capacitação para o empreendedorismo.

A ação foi viabilizada com o patrocínio da Instituto Center Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Plano Anual de Atividades do Museu da Pessoa – PRONAC 19.3162 e estrará disponível no portal do Museu da Pessoa www.museudapessoa.org até 11/02/20.

Serviço

Expo Virtual Mulheres Empreendedoras

Quando: De 11 de janeiro a 11 de fevereiro (Shopping Center Norte) e permanente no Museu da Pessoa.

Onde: www.museudapessoa.org

Sobre o Instituto Center Norte 

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável. 

Informações à mídia:  

CDI Comunicação (Cidade Center Norte)  
Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br - (11) 97244-5211  
Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br - (11) 96064-6491  
Marcia Avruch - marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 98397-7805 

Sobre o Museu da Pessoa

 O Museu da Pessoa (www.museudapessoa.org) é um museu virtual e    colaborativo fundado em São Paulo em 1991, com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão. O Museu da Pessoa conta com um acervo de mais de 18 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados de brasileiros e brasileiras de todas as regiões, idades, classes e atividades. Desde seu início, sua plataforma virtual contabiliza mais de 2.500.000 acessos únicos. O projeto educativo já alcançou 1455 escolas públicas, impactando mais de 56 mil alunos em 69 municípios do Brasil. O Museu possui 96 livros publicados com mais de 76 mil exemplares distribuídos. Sua sustentabilidade financeira é mantida através do planejamento e produção de mais de 300 projetos de memória desenvolvidos para instituições e empresas. 


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1325 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte