Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Instituto Center Norte é finalista do Prêmio Caio de Sustentabilidade 2020

O Instituto Center Norte, organização sem fins lucrativos da Cidade Center Norte, é finalista da 21ª edição do Prêmio Caio, uma iniciativa que, desde 1999, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais do setor de eventos e turismo. A organização concorre na categoria de Sustentabilidade com o Circuito Recicla ZN, uma ação inovadora com o objetivo de promover a conscientização a respeito da poluição causada pelo uso indiscriminado e destinação indevida do plástico e de outros materiais.

Realizado em 25 de agosto de 2019, durante a 9ª edição da Virada Sustentável São Paulo, o projeto aconteceu em parceria com a MGN Consultoria e propôs a prática de uma caminhada ao mesmo tempo em que era realizada a coleta de lixo e resíduos urbanos. Os participantes percorreram um trajeto de 2 km, que iniciou no estacionamento do Shopping Center Norte, passou pela Avenida Moysés Roysen, Praça Mashiach Now, Avenida Zaki Narchi, Avenida Otto Baumgart e terminou na CGR (Central de Gerenciamento de Resíduos) da Cidade Center Norte, no estacionamento do Lar Center. O conceito da ação foi inspirado na atividade esportiva plogging, desenvolvida pelo ambientalista sueco Erik Ahlström.

Além de recolher resíduos sólidos das ruas e praças, a atividade estimulou hábitos saudáveis e incentivou o exercício da cidadania e da solidariedade. No total, 125,5kg de material reciclado foram coletados pelos participantes do Circuito Recicla ZN, que foram devidamente separados na CGR para a correta destinação.

Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, ressalta que o propósito do Instituto Center Norte é contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores da zona norte de São Paulo e com o desenvolvimento da região. “Uma de nossas estratégias de trabalho é a atuação em rede, que visa promover a conexão e o diálogo entre diferentes atores sociais e fortalecer as oportunidades, otimizar recursos e compartilhar soluções. Sabemos que introduzir práticas sustentáveis na população é um processo educativo constante. Ficamos muito contentes e gratos com o engajamento de famílias, com crianças e pets, que participaram da caminhada, o que reforçou nosso compromisso de contribuir para a conscientização sobre a importância da sustentabilidade. Zelar pelo meio ambiente é um dever de todos nós”, afirma a executiva.

A 21ª edição do Prêmio Caio acontecerá em 15 de dezembro no Expo Center Norte, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades competentes.

Sobre o Instituto Center Norte

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

Informações à mídia: 

CDI Comunicação (Cidade Center Norte) 

Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 97244-5211 

Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491 

Marcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 98397-7805


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1377 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte