Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Instituto Center Norte recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Organização foi premiada na categoria Mulheres com o projeto ‘Escola de Negócios Quiosque Solidário’, que visa transformar o consumo têxtil em uma ferramenta de inclusão social e econômica para artesãs e costureiras de comunidades da zona norte de São Paulo.

O Instituto Center Norte, organização sem fins lucrativos criada em 2002 pela Cidade Center Norte, foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. A premiação acontece na categoria Mulheres com a iniciativa ‘Escola de Negócios Quiosque Solidário’, que formou recentemente 53 artesãs e costureiras da zona norte de São Paulo na 2ª edição do programa de capacitação em gestão e empreendedorismo realizado pela Rede Asta na região.

Em sua 3ª edição, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo destacar empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos com as melhores práticas e políticas de diversidade e inclusão. “É uma grande alegria este reconhecimento pelo segundo ano. Acreditamos muito nesse projeto em parceria com a Rede Asta, que é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas artesãs e costureiras, como uma forma de fortalecer suas capacidades de gerar renda própria por meio do empreendedorismo”, afirma Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte.

A executiva reforça que, atualmente, as participantes do projeto ocupam o Quiosque Solidário do Instituto Center Norte, localizado no Shopping Center Norte, onde têm a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos, colocando em prática tudo o que aprenderam durante o curso. De outubro de 2019 a junho de 2020, as artesãs e costureiras contaram com a consultoria de um designer de produto, que as orientou para o aprimoramento de suas técnicas e desenvolvimento de novas peças. Além disso, estudaram estratégias de vendas e tiveram acesso a ferramentas que visam facilitar seus negócios.

No site do Instituto Center Norte, os clientes têm acesso ao catálogo digital (https://institutocenternorte.com.br/promocoes/) e podem contatar diretamente o Quiosque Solidário pelo WhatsApp para iniciar o atendimento e, até mesmo efetuar a compra, de forma remota e ágil. Os consumidores têm a opção de retirar suas compras através do serviço de drive-thru do Shopping, localizado em uma área reservada do estacionamento, com todos os cuidados necessários.

“No Quiosque Solidário, elas são responsáveis por toda a operação e produtos. Além do drive-thru, os clientes contam com a opção da entrega de suas compras por delivery, uma estratégia que foi negociada diretamente pelas novas empreendedoras com um fornecedor local, com um baixo custo fixo, o que demonstra a habilidade adquirida para gestão e negociação. Ressalto que muitas dessas mulheres foram fortemente impactadas pela crise provocada pela pandemia e estão conseguindo manter a renda de suas famílias com esta oportunidade”, completa Daniela.

Quiosque Solidário do Instituto Center Norte

Local: Shopping Center Norte

Horário parcial de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a domingo, das 12h às 22h. As operações de alimentação também funcionam diariamente, das 12h às 22h.

Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob’s) e segue o horário de funcionamento do Shopping.

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Sobre o Instituto Center Norte

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

Informações à mídia: 

CDI Comunicação (Cidade Center Norte) 

Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 97244-5211 
Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491 
Marcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 98397-7805


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1334 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte