Publicado há 3 anos • 5 min de leituramin reading

Lar Center e ABD apresentam Vitrines de Natal em Mostra “A Vida é o Presente”

Projeto em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores explora as possibilidades da decoração de Natal em cinco ambientes da casa.

Estamos às vésperas de uma das datas mais esperadas por todos: o Natal. Decorar a casa, este ano, com certeza terá um significado a mais, já que ela foi nosso refúgio por meses. Pensando nisso, e em toda a simbologia e o significado da data, o Shopping Lar Center e a Associação Brasileira de Designers de Interiores se uniram na mostra “Vitrines de Natal”.

Com ambientes criados para inspirar os clientes na decoração de suas casas são assinados pelos arquitetos Leandro Lazarini, Marcela Pousada, Priscila Comodaro, Renata Assarito, Camila Marinho e Vivi Ventura. O projeto, que tem como tema “A Vida é o Presente”, pode ser visitado de 24 de novembro de 2020 até 6 de janeiro de 2021, no Lar Center. O ponto de partida é a ideia de que decorar a casa para as festas nos prepara para o recomeço, com a chegada de um novo ano. Um ato simples, mas que pode significar o resgate da fé e da esperança nos dias que virão.

A exposição das Vitrines de Natal segue todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelas autoridades competentes e pela Abrasce, sendo permitido aos visitantes visualizarem os ambientes pela vitrine, sem contato direto e sem tocar os móveis e objetos. São cinco Vitrines de Natal que reproduzem diferentes ambientes da casa: Jardim de Inverno, Home Office, Estúdio de Design de Moda, Hall de Entrada, e Sala de estar.

“Nossa intenção é mostrar que com a magia do Natal, escolher enfeites natalinos ou fazer pequenas mudanças na casa é uma forma de transmitir alegria e esperança e é isso que queremos proporcionar os nossos clientes que forem ao Lar Center neste período. Estamos presentes no dia a dia do lar de nossos clientes há muitos anos e esse ano não poderia ser diferente. Queremos fazer com que a emoção do Natal esteja presente em todos os lares”, comenta Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Lar Center.

Todos os produtos usados nas decorações das vitrines estão disponíveis nas lojas do Shopping Lar Center. Entre as marcas participantes estão: Breton, Tapetes Santa Mônica, Franccino, Clami, Artville, Ateneo, Doural e Camicado.

Saiba mais sobre os ambientes e os arquitetos selecionados que assinam os projetos:

Jardim de Inverno

Baseado no tema “A Vida é o Presente”, o ambiente possui elementos que trazem a natureza para dentro do espaço e símbolos que remetem ao Natal de forma lúdica. A ideia é trazer uma árvore de Natal conceitual para a vitrine, com símbolos e elementos desconfigurando a decoração tradicional. A natureza alegra o espaço e os móveis fogem do óbvio, como um balanço e um tapete assimétrico. O projeto é assinado por Marcela Pousada, da MP² Home Design.

Hall de Entrada Natalina durante a Pandemia

Assinado pelo arquiteto Leandro Lazarini, o projeto Hall natalino na pandemia, usa tons sóbrios em uma decoração minimalista, buscando alegria e esperança durante o período de Pandemia.

Ho Ho Ho Home Office

Esse ano tudo mudou. Para muitos, a casa virou ambiente de trabalho, tendo que abrigar um escritório muitas vezes não planejado. Este ambiente retrata o home office, muitas vezes improvisado, mas em que o arranjo do mobiliário e a harmonia de cores possibilitam um espaço agradável para trabalhar. E, já que é Natal, por que não usar a decoração para criar uma atmosfera de renovação para o seu trabalho diário? Adaptação é a palavra do ano! E respirar “novos” ares sempre vale a pena. O conceito e o ambiente foram produzidos pela arquiteta Vivian Ventura, do escritório Arqventura.

Sala decorada para o Natal

O ano de 2020 não foi fácil, foi um ano atípico em que tivemos de fazer muitas mudanças. Foi um ano desafiador e cheio de incertezas. Este ambiente vem demonstrar que a pandemia nos forçou a ficarmos mais próximos da família, de cuidarmos um dos outros, de ter mais amor ao próximo. Com este espírito, a sala de estar é aconchegante e acolhedora, remetendo aos laços familiares e ao compartilhamento de bons momentos. Quem assina o ambiente são as arquitetas Renata Assarino e Camila Marinho, do Studio M&A Arquitetura.

Estúdio de Design de Moda

O ambiente pensado por Priscila Comodaro aborda as transformações que experimentamos ao longo dos anos, nos fazendo refletir a ruptura que vivemos em 2020. No ateliê, os visitantes terão a oportunidade de ver lado-a-lado o antigo e o moderno em uma estação de trabalho de um estilista. Os espaços são separados por um painel que representa as metamorfoses ao longo do tempo.

Serviço

Vitrines de Natal – “A Vida é o Presente”

Quando: De 24 de novembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021

Horário: Das 10h às 22h

Local: Shopping Lar Center – 2º andar

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Site: www.larcenter.com.br

Sobre o Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias.

Informações à mídia:

CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 97244-5211

Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491

Marcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 98397-7805


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1052 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte