Publicado há 4 anos • 3 min de leituramin reading

Cidade Center Norte patrocina Virada Sustentável São Paulo

Cine Drive-In no Shopping Center Norte, intervenções na estação Carandiru do Metrô e grafite nas Fábricas de Cultura são algumas das ações que o Instituto Center Norte oferecerá

A Cidade Center Norte, por meio do Instituto Center Norte, patrocina pelo segundo ano consecutivo a Virada Sustentável, movimento com o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. A edição 2020 acontecerá de 16 de setembro a 18 de outubro e contará com uma intensa programação, com ativações online e offline.

De 5 a 11 de outubro, o Instituto Center Norte apoiará a ação de grafite do Coletivo Feminino Zona Norte nas Fábricas de Cultura Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia, onde as participantes irão retratar, por meio de suas manifestações artísticas, temas relacionados à Amazônia e ao meio ambiente.

O Instituto Center Norte também apoiará a intervenção ‘Seja a Mudança’ na estação Carandiru da Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo. Entre os dias 12 e 18 de outubro, os degraus de uma das escadas da estação serão tomados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU e que regem as realizações da Virada Sustentável em todo o Brasil. De acordo com a organização do evento, esses objetivos representam hoje a melhor tradução do que é a sustentabilidade, trazendo esse conceito de forma clara para a sociedade e revelando sua natureza transversal nas mais diversas áreas do conhecimento.

Dentre as ações que a Cidade Center Norte promoverá nesta edição está ainda o Cine Drive-In, que acontecerá em uma área reservada do estacionamento do Shopping Center Norte. A programação consiste na exibição de dois filmes por dia (o primeiro dublado e o segundo legendado), nas seguintes datas: 3, 4, 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro. A reserva dos ingressos deve ser feita previamente por meio do site do Shopping: https://www.centernorte.com.br/virada-sustentavel-2020/, de acordo com a disponibilidade para a data e horário desejados. Haverá limitação de 100 carros de passeio por sessão, sendo permitido até quatro pessoas e um pet por veículo. Nos dias 11 e 12, a entrada será mediante a entrega de um material reciclável, além da reserva previa, que serão recolhidos pelo Cataki, plataforma digital colaborativa que conecta geradores de resíduos e catadores de materiais recicláveis de todo o país.

“Estamos muito contentes em patrocinar mais uma vez este evento tão importante para a fomentação e mobilização da sustentabilidade na cidade de São Paulo”, afirma Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte, o Novotel Center Norte e o Instituto Center Norte.

Sobre a Cidade Center Norte

Localizada na zona norte de São Paulo, a Cidade Center Norte é um complexo multiuso formado por quatro empreendimentos: Shopping Center Norte, pioneiro na zona norte e um dos mais tradicionais e completos centros de compras e convivência de São Paulo; Lar Center, primeiro shopping temático e referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo; Expo Center Norte, centro de exposições e convenções que atende eventos de importantes segmentos da economia brasileira; e Novotel Center Norte, um dos mais sofisticados e modernos empreendimentos sob a bandeira Novotel no mundo, com investimento 100% do Center Norte e administração do Grupo Accor.

Em 2002, a Cidade Center Norte criou o Instituto Center Norte, uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. Desde sua fundação, o Instituto busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

Informações à mídia:
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)
Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 3817-7959
Caroline Pasternack– caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br – (11) 3817-7964


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1372 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte