Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Instituto Center Norte realiza parceria com Aromeiazero para receber doações de bikes paradas

As bicicletas doadas são reformadas pelo Instituto Aromeiazero sem custos, e encaminhadas para projetos de empreendedorismo e geração de renda.

A bicicleta é um dos transportes mais usados no mundo inteiro e facilita a vida de quem precisa se locomover ou até mesmo trabalhar e gerar renda por meio do veículo. Por isso, o ideal é que as bikes se movimentem. Pensando nisso, o Instituto Center Norte firma parceria com o Instituto Aromeiazero, que já atua há anos com projetos sociais usando bicicletas, para promover a campanha Bike Parada Não Rola.

De 9 a 30 de novembro, colaboradores e lojistas dos Shoppings Center Norte e Lar Center poderão realizar doações de bicicletas no posto de coleta localizado próximo ao drive-thru, no estacionamento do Center Norte. Os clientes dos Shoppings que quiserem participar também poderão doar diretamente para o Aromeiazero e, para isso, basta preencher o formulário com todos os dados solicitados. Vale ressaltar que o Aromeiazero está sempre com o cadastro aberto para receber doações de bikes.

O objetivo da parceria é potencializar as doações recebidas pela ONG, já que as bicicletas são vendidas para gerar recursos ou reutilizadas nas oficinas de formação em mecânica e empreendedorismo com jovens em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas oficinas é a Viver de Bike, que prepara uma edição especial para a comunidade Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, com o apoio do Instituto Center Norte.

Com previsão de início em 23 de Novembro, o curso gratuito oferecerá 15 vagas exclusivamente para moradores da comunidade, que poderão se inscrever até o dia 16 de Novembro através do site www.aromeiazero.org.br/viverdebike

 Durante a capacitação, serão abordados conteúdos relacionados à Segurança no Trânsito, Rotas e GPS e Gestão Financeira. Ao final do curso, todos os alunos ganharão uma bicicleta.

“O Aromeiazero realiza um trabalho essencial e transformador com muitos jovens que são apaixonados por bicicletas e podem ver nesse meio de transporte uma oportunidade de construir um destino diferente. Estamos muito empolgados com a parceria e esperamos que as doações sejam um sucesso”, comenta Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte, o Novotel Center Norte e o Instituto Center Norte.

Sobre o Instituto Center Norte

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores da região, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.  A fim de congregar e promover maior sinergia entre todos os projetos patrocinados e apoiados, fortalecendo a inovação social e o empreendedorismo como grandes agentes de transformação, foi criada, em 2018, a Rede Instituto Center Norte.


Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. ​​Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Informações para a mídia:

CDI Comunicação (Cidade Center Norte) 

Débora Camargo – debora.camargo@cdicom.com.br – (11) 3817-7959

Caroline Pasternack – caroline.pasternack@cdicom.com.br – (11) 96064-6491

Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 3817-7959

Aromeiazero

imprensa@aromeiazero.org.br

WhatsApp: (11) 99853-6279


  • Compartilhe:

Acontece

News

Blog
Relatório de Sustentabilidade Cidade Center Norte
1298 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte